– Por favor o sr. Luiz.

– Qual deles?

– Aqui eu tenho só Luiz R ponto.

– Então, tem dois Luiz aqui. Um Ricardo e um Roberto, se servir qualquer um dos dois, pode falar.

– Não senhor. Eu preciso falar o sr. Luiz do meu cadastro.

– Ok. Eu sou o Luiz do seu cadastro. Sobre o que seria ?

– Ah. o Sr. é o sr. Luiz ?

– Sim, sou o senhor Luiz, o Ricardo. 

pausa dramática

– Sr. Luiz, aqui é o “nome falso que todo operador de telemarketing tem” do Citibank e…

– não tenho interesse.

– Mas sr. Luiz, é essa informação é do seu interesse. Qual a sua renda mens..

– Não tenho interesse. Obrigado!

– Mas sr. Luiz, é sobre o cartão do sr.

– Eu não tenho cartão do citibank. Sou do povo, tenho Bradescão (ok, essa segunda parte é inventada só para o Eden comprovar a tese dele que toda história do facebook é mentirosa, menos as da avó dele).

– Mas o sr. está no meu cadastro.

– Então, como eu disse. Somos 2 Luiz(es) aqui. Se você não sabe com qual dos dois você quer falar, eu não posso te ajudar.

– Então eu quero falar com o outro Luiz. 

– Ele não se encontra. Posso te ajudar ?

– Que horas eu posso encontrar o sr. Luiz? 

– Por segurança (dele), não posso te passar essa informação.

-(nervoso) Mas eu preciso dar uma informação do interesse dele.

– (calmo) Manda por carta.

– (mais nervoso ainda) Sr. essa informação tem de ser passada por telefone….

– então vc fica tentando até achar ele em casa.

– TU TU TU TU TU 

PS: Pai, se por acaso o Citibank cancelar seu cartão, desculpa.