Quinta é dia de #tbt. TBT temático, já que hoje é o dia do Rock e seria também o aniversário dela, da avó mais rock and roll de todas. Ao invés de falar de saudades, vou falar de lembranças.
Minha avó perdeu os rins, antes de eu nascer. O lance foi punk e a tia Dora (Irmã dela) doou um dos rins para ela e na noite anterior ao transplante, as duas tomaram bronca no hospital porque estavam conversando mto alto.
Mesmo com um rim só, minha avó jogava bola comigo e com o @lfmmart no quintal da casa dela. E chutava forte, pq não tinha de dar chance para os meninos.
Minha avó rock and roll dirigiu até ficar doente. E tomava multa por excesso de velocidade na serra. Ela era rock and roll demais.
Sabe essas malhas de lã que vendem por aí? Então, minha avó fazia melhor que a de todas as lojas. Durava e durava e durava …. passava de neto para neto… aí minha avó rock and roll começou a vender as malhas com a minha mãe, para ajudar meu avô nas despesas da casa. Aposentado sempre ganhou mal…. e a minha avó rock and roll quebrou essa guitarra com meu avô.
Minha avó rock and roll, me levava comprar pão de cará na padaria lá do Guarujá, andando pela estrada do Tortuga, quando aquilo ainda era uma estrada. Equivale a andar no porta mala do carro nos dias de hoje (e sempre deixava eu ir descalço). Inesquecível o sabor desse pão de cará.
Além de tudo isso, fazia o melhor strogonoff e o inigualável brigadeiro. Fala se não é rock and roll ter uma avó assim???
Que saudade de você. Feliz aniversário minha avó querida.
Veja aqui outras crônicas descompromissadas postadas aqui nesse blog.